segunda-feira, 30 de março de 2015

Sobre eu dar informações na rua

E o contagem de quantas vezes eu fui parada na rua (e na Internet) para dar informações, só este ano, está em 5! Além de ter cara de legal e inteligente, devo ter cara de concierge. Vou fazer um cofrinho e colocar 10 centavos por informação. Dia 31/12 eu conto pra vcs quanto economizei (já que esse povo não vai me pagar mesmo).
Dai vcs me perguntam "mas Andressa, por que vc se irrita tanto em dar informações na rua?", e eu respondo: "porque eu já faço isso o dia inteirono meu trabalho! Mas lá eu sou paga pra isso!" (pra isso e, "teoricamente", pra adivinhar o que as pessoas querem dizer com metade da informação e perguntas fechadas).
Eu juro que já fui uma pessoa melhor. Já teve dias em que me perguntaram onde era tal rua, e eu estava indo exatamente pro mesmo lugar e falei "vem comigo!". Uma vez eu mesma estava perdida, procurando um banco, e escutei uma moça falando ao telefone que não sabia aonde era o metrô Santa Cruz, daí eu pedi licença é falei "desculpe me intrometer, é só descer a rua!". E outra vez eu ofereci meu braço para uma Senhora segurar, enquanto eu a levava da linha amarela para a verde, porque tinha gente dando informações errada pra ela, e ela quase foi parar na linha vermelha querendo ir pra estação Paraíso. Mas fiz tudo isso porque quis, não porque pediram.
Sim, eu estou virando uma monstrinha intolerante velha e ranzinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário