segunda-feira, 30 de março de 2015

Qual sua profissão?

Consultas médicas e a pergunta "qual sua profissão?" sempre rendem assunto:
Abandonei aquela idéia de falar que eu sou "atriz", porque mesmo que os atores "de verdade" não estejam junto comigo na consulta para dissertar as teorias (que ninguém quer saber) sobre o porquê eu (ainda) não sou uma, eu resolvi falar a verdade é respondi "turismóloga".
A moça escreveu com cuidado, para não errar, olhou na tela e me perguntou: "o que vc faz?".
Expliquei que eu trabalho em uma operadora de turismo, que é quem atende a agência de viagens e fala com o fornecedor (hotel, transfer entre outros) sobre a solicitação.
Ela respondeu "nossa! Pensava que a sua profissão era viajar para todos os lugares!". Ri e disse que infelizmente não é isso. Quem dera fosse, mas só viajo pelo Google mesmo.
Eu sei que tem gente que está cansado de saber isso, mas já deixo aqui explicado mais uma vez, para vocês não ficarem espantados quando escutarem esse palavrão e saberem que isso é só uma parte desta profissão. Sou turismóloga devido a minha formação acadêmica e, pra fazer o que eu faço, não precisa ter cursado a faculdade de turismo.
Por que eu explico tanto isso? Porque se nem a minha família sabe o que eu faço, não custa nada informar, né?
E eu trabalho com a parte terrestre de América do Norte e Canadá, ou seja, não posso ajudá-los com dicas dos outros destinos e não sei o valor das passagens aéreas de todos os destinos do mundo. Pra ser sincera, eu não consigo nem ajudar a minha mãe, que foi pra Porto Alegre com a Azul e teve a bagagem extraviada.
E olha que coisa curiosa: meu trabalho não é divertido. É estressante na verdade. Tanto que eu tenho problemas sérios com caspa (um dos motivos pelo qual eu procurei de novo uma dermatologista).
É... Seria mais legal falar que eu sou atriz, porque mesmo com as perguntas de quem acha que tem que ir pra TV pra ser artista, meu coração ficaria mais quentinho ao explicar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário