domingo, 13 de julho de 2014

Santos Antonios versão 2014

Quem já escutou minhas histórias de Santo Antonio já sabe que há 2 anos eu quase consegui um emprego muito legal no Restaurante Web por conta de um video que eu fiz (esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IkBOFIxDvhQ&hd=1 ) e também sabe que depois de quase um ano, uma moça super educada, que descobriu minha existência, achou que o video foi feito pra ela (acho que ela não assistiu ao video por inteiro), veio aqui e leu TODOS os textos do blog (obrigada pela audiência!) e me xingou no twitter (me senti o Restart!). Porque, afinal de contas, ela achava que o mundo inteiro girava em volta dela e ela esqueceu que o mundo tem mais do que 3 pessoas, né?

Ps.: hoje eu até fico pensando "será que a menina acha que valeu a pena fazer tudo aquilo?"

Foi aí (na parte do video, não por causa da garota lá) que eu comecei a colecionar os meus Santos, já que eu peguei uns 2 em casamentos e foi assim que fiz as minhas piadas para o video.

No ano passado eu ganhei um outro Santo das minhas amigas Darthi e Candy, e no mesmo dia a gente encontrou até um artista de rua vestido de Santo Antonio. Se alguém não acredita em sincronicidade, me cobre de contar a história desse dia!

Então, nesse ano, eu encontrei mais Santos Antonios. Precisei de um até para a minha personagem da peça de teatro. E aí estão as fotos deles, que já quase formam um time de futebol.

É bom lembrar que, muito do que eu escrevo, é zoeira. E não estou desesperada em busca de um namorado. Eu só criei uma certa "amizade" com o santo. Daí fiz esse texto-carta pra ele:



Tadinho! Esqueci de colocá-li na foto oficial! Esse também é novo!
Querido Santo Antônio: chega de formalidades, né? A gente já é super truta, já posso te chamar de Ton. Então querido, vc sabe mesmo eu te amarrando em fita azul, tirando o menino Jesus do seu braço (e entregando para alguém muito especial escondê-lo "longe, bem longe...") E pendurando-o de ponta cabeça (como um acrobata do Cirque Du Soleil), eu gosto muito de vc. E sou muito grata, aliás, por estar escolhendo a dedo alguém especial para mim, sabendo de todas as minhas exigências e frescuras. deve ser um trabalho bem difícil encontrar alguém dentro dos padrões que eu te peço, mesmo considerando a referencia que eu te mostro todas os dias. Obrigada por tirar do meu caminho o tipo de cara chato que tira a garrafa de cerveja da minha mão falando que "isso não é fino", e colocar os legais que me apresentam novos tipos de cerveja. 
Ja me sugeriram não te dar tanto ibope, porque vc deve estar mal acostumado com a minha atenção, e só não manda logo alguém que caiba nos meus sonhos, por medo de perder uma fã, mas fique tranquilo! Vc sempre terá um lugar no meu coração! E fala sério, né? Nosso esquema não é na pegada "Like a prayer" da Madonna, então "pufavô", faz um mix de Ted Mosby/Barney Stinson /Marshal (do How I Met Your Mother) feat Beatles e @moveis , e mande pra cá. Caso contrário, a oração da minha mãe ainda prevalece, porque "sa'com'é", né? Oração de mãe, sobrepõe tudo: "que seja alguém honesto, descente, fiel e dedicado, porque se for só para atrapalhar minha vida, que nem chegue perto!".

E take it easy. Easy like a Sunday morning. Leve o tempo que precisar, pra que seja caprichado. 

(Mas se quiser mandar aquele moço moreno, alto, com barba,da voz grave, dos cabelos doidos e o corpo malemolente, já sabe o modelo que eu quero, né? E ele tá solteiro! Uhuu! Tá bom, parei! Já pedi demais!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário