domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha 7x1 Brasil - uma pausa na zoeira

Fiz um monte de piadas, mas não me odeiem! Quem me conhece sabe que eu faço piada até com meus próprios erros, não vou fazer piada e comentários sobre o que estava acontecendo lá na FIFA Fan Fest, na primeira vez que eu fui? 

(PS.: melhor fazer piada do que queimar ônibus, como já estão fazendo!)

A seleção não se mexeu nesse jogo, sinto muito, mas é verdade. Não entendo de futebol, mas os outros jogos me pareceram um pouquinho melhores. Mas sabe o que é mais foda de tudo? Bem ou mal, os caras estavam fazendo o trabalho deles.

E como em todos trabalhos, todo tipo de relacionamento que vc tem, qualquer tipo de ajuda que vc dá, em tudo, tudo mesmo da sua vida, quando vc esta fazendo alguma coisa normal, pra quem está vendo, você não faz mais que a sua obrigação.

Se você fez algo muito bem, conquistou alguma coisa diferente, ótimo! Mas é ótimo só naquele momento, porque a partir do minuto seguinte, não vão esperar de você menos que isso. Ninguém percebe que foi um fato isolado onde VOCÊ conseguiu se puxar alem do limite, e ninguém ta nem ai pra sua conquista pessoal. Não importa a sua auto-cobrança, isso não aparece. Ninguém além de VOCÊ mesmo vai saber o que você teve que fazer e do que teve que abrir mão pra conquistar isso.

E quando você fizer menos, ou não conseguir alguma coisa, aí sim você estará ferrado, porque tudo de bom que você já fez, será esquecido como num passe de mágica. As outras pessoas só vão ver que VOCÊ errou, e errou feio. Também estarão pouco se lixando pra sua auto-cobrança, aquele pensamento que vai voltar na sua cabeça a cada momento, na maioria das vezes não se perdoando por um erro não bobo que ocasionou numa merda tao grande.

Então pensem: se já é foda alguém te questionando por um prejuízo, por uma ajuda que não pôde dar, por algum evento que não pôde ir, imagine o que esses jogadores estão passando com o Brasil inteiro tendo uma memória de elefante, jogando essa porcaria de jogo na cara deles até o dia que eles conseguirem finalmente o hexa (aos que ainda conseguirem jogar em 2018) ou o dia que morrerem. 


Cobrar do outro é bem fácil, mas ninguém sabe o que o outro está passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário