domingo, 13 de julho de 2014

O individualismo nosso de cada dia

As pessoas estão tao individualistas hoje em dia, respondendo tudo tão no automático, que parecem fazer isso só para cumprir tabela.

E quando recebem um pouco de atenção, por menor que seja, se sentem pressionadas e, de certo modo, invadidas.

Vai chegar o dia em que ninguém vai falar com mais ninguém, nem por esses dispositivos feitos para "juntar as pessoas".

"Você está me ouvindo? Ergue os olhos!"

Essas últimas semanas eu estou observando cada coisa, que até desanima. Por exemplo, o povo que curte 5 publicações seguidas, e não te fala oi na rua, na empresa. E quando vem falar alguma coisa, pergunta "como está tal coisa?", e "tal coisa" é exatamente aquilo que você escreveu que NÃO deu certo.

Fica tudo muito fácil, né? A gente fica aqui, enfileirado como se fosse uma prateleira, dai quando as pessoas "precisam" da gente, elas clicam aqui e ali, e tudo "resolvido". E tem tanta gente de enfeite nessas prateleiras, que quando a gente tenta mexer com eles, saber como estão, levamos uma patada monstro, por ousar atrapalhar o sossego alheio.

Redes sociais são só um ficheiro onde acumulamos pessoas que "conhecemos", mas não no sentido real de conhecer, é só esse negócio de "com quem vc já teve algum contato".

Tem os benefícios, claro que tem, mas está deixando as pessoas mais acomodadas, ninguém se esforça para se tornar "de verdade".

E outra, né? Muitas pessoas não querem receber atenção. Vc se esforça, demonstra carinho, mas um carinho natural, não está tentando forçar nada, e as pessoas simplesmente não querem receber o que vc tem a oferecer. Acho que me faltam parafusos, porque mesmo assim eu dou mais chance para a outra pessoa e penso "acho que ela estava em um mal dia, mas ela precisa de atenção!" E quebro a cara com isso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário