sábado, 31 de março de 2012

Meu aniversário

Dando continuidade aos posts que queria escrever e estavam atrasados: Hoje é sobre meu aniversário!

Poxa, já passou quase uma semana desde esse dia. E esse ano eu o fiz especial por mim mesma.

Sempre tive umas histórias tristes sobre aniversário. Aos 4 anos, o chantilly do bolo que estava estragado. Aos 10, a bronca pós festa porque não estudei para a prova de ciências no dia seguinte. Aos 19, só 3 pessoas comparecerem a sua casa, e hoje em dia você não fala com nenhuma delas. Aos 25, escutar xingamentos de clientes e depois voltar pra casa, sozinha. Aos 26, levar um "bolo" do bonito que eu pensava que ia sair comigo.

Mas agora nem quero me concentrar nessas coisas ruins de aniversário. Quero lembrar pra sempre do meu aniversário de 27 anos. Esse que resolvi comemorar desde a quinta-feira (até antes!) quando o aniversário é só domingo.

Comecei lá no sábado anterior na verdade, saindo com uma amiga das antigas. Quinta fui a um lugar que já frequento há dois anos, então era fácil encontrar as pessoas conhecidas (que eram muitas). A banda esqueceu do meu nome na hora dos aniversariantes, mas tudo bem, depois um amigo lembrou. Na sexta eu saí sozinha mesmo. No sábado encontrei com a mesma amiga das antigas, além de familiares e ex-colegas de trabalho.

Era pra eu sossegar e dormir, né?! Mas não quis. Chegou finalmente o dia certo! E marcaram um encontro de palhaços! Caramba, há quantos anos a minha palhaça estava "dormindo" por causa da vida "normal" que nos cobram? Mas era o MEU ANIVERSÁRIO, e eu tinha que fazer o que me agrada.

E foi lindo! Depois escrevo como foi o evento inteiro em forma de estorinhas, mas para o post de hoje tenho que contar que quase 200 palhaços cantaram parabéns pra mim no vão do Masp. Que recebi um monte de abraços e parabéns de gente que eu nunca vi, e talvez eu nem veja mais. E de outras que vou querer ver sempre.

Em casa, vieram duas amigas antigas, o namorado de uma delas, um casal de amigos da minha mãe e minha irmã com meu cunhado e meu sobrinho.

Sobrou cerveja, bolo, refrigerante e salgadinhos. Mas tudo bem! Todas coisas que eu gosto e são consumíveis!

Poderia ficar aqui me lamentando, falando "poxa, um monte de gente não veio". Mas não! Veio quem tinha que vir! Todo mundo teve um motivo para não vir me ver (compreensíveis, claro!), mas o que me importa são as pessoas que TEM MOTIVOS PARA ME VER!!

E acho que já estou aprendendo algo com esses tais 27 anos. Aprendi que no meu aniversário de 4 anos, minha irmã fez coelhinhos para enfeitar os balões da minha festa, e que eu tenho as melhores fotos tiradas pelo meu saudoso tio. Que no meu aniversário de 10 anos, eu tinha acabado de ganhar minha cachorrinha Mini, e levava todo mundo para vê-la, além de conseguir reunir um monte de gente e o tema da festa ser o CIRCO! No de 19 anos, rolou cantoria! Tocaram violão! E o bolo era muito bom! No aniversário de 25 anos, meu ex-namorado foi muito fofo e comprou tortinhas do Burguer King e colocou até velhinhas para cantar parabéns pra mim, no meio da praça de alimentação do shopping! Que no do ano passado, eu fui com o pessoal do serviço a um karaokê pra comemorar o meu aniversário e de mais 2 ou 3 amigos de lá.

Saí sozinha nesse ano? Saí! E me diverti também! Porque você não ir com pessoas conhecidas te dá a possibilidade de conhecer as pessoas do lugar.

Não teve entregas anônimas de admiradores secretos? Ninguém se declarou? Ninguém apareceu de surpresa? E daí?! Eu me declarei, ganhei presentes e apareceu quem eu tinha certeza! Certeza de que me faz feliz!

4 comentários:

  1. Perfeito!! =DDDD
    Dessa, se tem uma coisa que a gente tem que fazer é se comemorar! Afinal, se a gente pensar bem, quem mais tem que ficar feliz e presente nessa data somos nós mesmos, né? Mais um ano ao lado de gente legal, vivendo coisas novas e se surpreendendo!
    Fiquei até comovida com a história do parabéns MEGA coletivo! <3 Que lindo que deve ter sido! É daquelas coisas pra congelar na memória, né?!
    Quando eu cheguei em liverpool, era toda encanada sobre sair sozinha e não ter amigos. A verdade é que amizades a gente faz e conquista sendo nós mesmos - e quando isso se torna uma tarefa difícil, é porque não estamos no lugar certo! Eu confesso que já fui um milhão de vezes sozinha no Cavern e te garanto que me diverti bem mais do que quando estive lá acompanhada.
    Só posso te dar parabéns mais uma vez - e um mega obrigada por estar mais um ano aqui! :D
    :***

    ResponderExcluir
  2. Caramba, percebi que tenho que passar aqui todos os dias... um monte de post legal que eu não tinha lido!!!!

    Adoro o jeito que vc escreve, continue sempre assim!!!

    Um post lindo, como sempre, e saiba que ainda não nos encontramos pra comemorar o seu aniversário, mas isso não tardará a acontecer, mesmo que já tenha passado da data... pois essa sua nova e linda fase deve ser comemorada, sempre!!!

    Adoro você, minha palhacinha preferida!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!! Adorei os comentários!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! Ótima lição! Sempre há o lado bom! E isso é o mais importante....ver sempre o lado bom das coisas.
    Parabéns pelo ótimo blog!!! E Parabéns atrasado de aniversário...rs

    Obs.: Fiquei imaginando 200 palhaços cantando parabéns no MAPS. É sério isso? rsrs

    ResponderExcluir