sábado, 17 de março de 2012

Semelhanças

Esses dias eu estava pensando sobre essas coisas de pessoas parecidas, pessoas que "combinam". 

Fale aí se vocês não lembram agora de um casal seja exatamente igual? Os dois são baixinhos! Os dois são doidos! Os dois são certinhos! Os dois são diferentes (de todo o resto, mas iguais entre eles).

Sendo bem caricata, dá para usar como exemplo o Sheldon e a Amy (The Big Bang Theory). Casal que os amigos arranjaram se conheceu pela internet e são exatamente iguais, sem nem se ver anteriormente. Duas pessoas "estranhas", nerds, cheias de manias, as mesmas manias.

Eu sei que é impossível bem difícil encontrar alguém assim, tão igual. Mas quando algumas coisas "batem", é onde a magia acontece.Claro que não é só na semelhança que as pessoas se aproximam, mas isso a gente fala em outro dia.

Não é uma delícia quando você conhece alguém (não necessariamente alguém que vá ser seu namorado, também vale para amigos e amigas) e a pessoa começa a falar exatamente como ou do que você fala? Quando   fazem a mesma coisa, o mesmo gesto... e quando acontece ao mesmo tempo então?! Vixi!

Eu, bobona e sonhadora como sou, começo a pensar que é o destino que fez nosso encontro acontecer. Começo a traçar toda a trajetória até ali: caramba... sempre frequentou os mesmos lugares que eu! Eu trabalhava ali, perto da casa da pessoa! A pessoa estudava aqui perto de casa! Pegávamos o metrô no mesmo horário! E NUNCA NOS ENCONTRAMOS ATÉ AGORA.

Sem perder o foco, voltando ao ponto de combinar: outro dia eu estava no metrô e vi um casal andando juntos. Não sei exatamente se eram um casal, mas os dois eram IGUAIS. Loiros, de óculos, vestindo roupas sociais. Até agora não sei se os dois eram irmãos, já que não andavam de mãos dadas, não faziam carinho um no outro, mas quando vagou dois lugares juntos no banco ao lado ele a chamou para sentar com ele (irmãos não fariam questão, eu acho!), e quando levantaram, ele pegou a pasta que estava na mão dela. Foi gentil. Pareciam "Sheldon e Amy" de verdade!

O texto já está ficando longo, mas pensei em mais coisas, mas vou deixar para uma parte 2, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário