sábado, 12 de setembro de 2015

Sobre apresentar alguém

Eu aqui, naquele restaurante de comida natural, dividi a mesa com duas moças desconhecidas. Uma delas contando que foi apresentar um amigo a uma amiga, disse que eles "super combinavam". Disse também que, depois desse dia, elas nem se falaram mais. Por quê? Porque a amiga que conheceu o rapaz disse que era como se ela esperasse conhecer o Tom Cruise e acabou conhecendo o Belo. "ah, me desculpe! Mas eu não acho isso! Ele é meu amigo! Olha a mentalidade dela!". E elas foram embora.
Fiquei aqui pensando, em todas as vezes que escutei as amigas dizendo "nossa! Vou te apresentar o fulano, ele é a sua cara!". Teve até vezes que isso veio acompanhado de "nossa, vcs são tão parecidos! Até fisicamente!". Daí, quando vem a foto, vc acaba se sentindo uma porcaria, porque o cara não é o que vc esperava (muito menos acha que vcs se parecem) e, seguindo esse padrão, já começa a pensar que vcs não são parecidos nem no papo e nas idéias. O mesmo acontece quando vc não vê foto alguma (mas essa parte já é mais rara de acontecer, porque hoje em dia todo mundo tem uma foto pra mostrar).
Mas por que isso acontece? Simples: porque não importa o quão pra baixo a gente se coloca, e quantos defeitos a gente sabe que tem. A gente sempre vai achar que merece uma coisa melhor do que estão nos mostrando. E, querendo ou não, no fundo (bem lá no fundinho), a gente acredita que deve ser verdade que a gente é legal, animada, bonita, inteligente e todas as outras coisas boas que mais do que uma pessoa (contando com quem quer nos apresentar o tal amigo) nos dizem mais do que uma vez na vida.
Então uma dica: da próxima vez que vcs quiserem que dois amigos se conheçam, faça isso sem eles saberem. Eles vão se identificar um com o outro sem precisar colocá - los na mesma mesa. Tudo que é forçado é chato, por melhor que seja a intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário