sábado, 26 de maio de 2012

Guilherme Arantes e o amor

Essa semana estava com o rádio ligado, e em dias diferentes me peguei cantando bem feliz e empolgadamente assim: (Vou escrever errado de propósito para ficar mais fácil de vocês lembrarem, ok?)

* "Eu nem sonhava-a, te amar desse jeituuu..." (Se dizer que lembra que o nome dessa música é "Êxtase", parabéns, porque às vezes até eu esqueço! E assumo que quando era mais nova, confundia-o com o Biafra! Não me pergunte o porquê!)

* "Entraaa em cenaaa, faz seu númeruuu, faz meu gêneruuu, ser seu fã número 1..." ("Fã Número 1")

* "Te amo adeeeeus..." (Daí agora, para escrever esse texto, eu descubro que é "Um dia, Um Adeus"... ainda se fosse em inglês, poderia dar a desculpa de que "quando eu era criança eu não sabia falar inglês e cantava errado!", mas não! Em português mesmo eu mudei a letra!).

Fato é, que para cada uma dessas músicas, eu posso escrever outros textos explicativos de como Guilherme Arantes nos entende! E é esse o X da questão.

Falar "Nossa! Você escuta Guilherme Arantes! Esperava tudo, menos isso de você! Como você é brega!" é muito fácil. Mas vai assumir que você sabe a letra de alguma música dele, mesmo que seja aquela da abertura da novela "Barriga de Aluguel" ("Meu Mundo e Nada Mais"). Isso ninguém quer fazer, né?! Mas eu faço! E com orgulho! Porque Guilherme Arantes me trás muitas lembranças boas da minha infância e, agora que já tenho 27 anos, parece que ele sempre soube o que eu vivo e é um dos artistas que "falam comigo" em muitos momentos.

Tenho certeza que não sou a única! Porque no dia em que eu escutei a 3ª música da minha lista, escrevi no Twitter "Estou em um momento 'Guilherme Arantes'. Beijos!", minha amiga Tânia disse a coisa mais certa (além de confessar que também o adora!): "eu acho que só quem conhece o amor consegue entender a beleza de Guilherme Arantes". Concordo plenamente!


E alguns minutos depois, outra amiga, mas dessa vez no Facebook, postou justamente a "Meu mundo e nada mais". Viu como é só reparar melhor, e ver que mais gente do que imaginamos gosta de boa música?


Deixo o link dessa música para vocês matarem a saudade da infância, ou para conhecer esse artista que as vezes é esquecido.


http://letras.terra.com.br/guilherme-arantes/46312/

2 comentários:

  1. Eu AMO Guilherme Arantes... desde a primeira música que ouvi...
    E quero morrer até hj, por ter me atrasado pra me arrumar pra Virada Cultural, e ter perdido o show dele...
    Assisti um de graça há muitos anos atrás no Ibirapuera, e lembro até hj... As músicas dele realmente conversam com quem sabe amar, com quem sente isso...
    Qdo tiver um outro show dele por aí, eu bem acho que a gente devia ir juntas, na grade, pra chorar junto com a voz dele... Rola?

    ResponderExcluir